5 dicas para reduzir custos na consulta de CNPJ na sua empresa

Chame no Whatsapp

Tópicos

5 dicas para reduzir custos na consulta de CNPJ na sua empresa. Jovem feliz com pote de vidro com dinheiro dentro
Jovem feliz com pote de vidro com dinheiro dentro

As empresas possuem diversas despesas e se o empreendedor não ficar atento, pode ser que tenha gastos excessivos em alguns serviços que poderiam ser reduzidos. Para companhias que vendem a prazo, o serviço de consulta de CNPJ é indispensável para se prevenir de clientes inadimplentes. E também a qualidade das informações é muito importante, por isso sempre que precisar reduzir o custo de alguma despesa, o financeiro precisa ficar atento na qualidade, pois se perde dados seguros, não compensa a redução. Como muitos dizem “às vezes o barato sai caro”.

Pensando nisso, nós da Protector Brasil iremos te explicar algumas estratégias para reduzir custos na sua consulta de CNPJ sem perder qualidade no serviço e na informação.

Pesquisar empresas de consulta de CNPJ no mercado

Se a sua empresa está pagando um valor muito alto na mensalidade de consulta de CNPJ, ou até queira reduzir os custos desse serviço é necessário pesquisar quais são os valores que os outros birôs de crédito estão cobrando pelo mesmo serviço. Nessa pesquisa, lembre-se de priorizar sempre a qualidade dos dados, verificando a origem das fontes das informações que a empresa está te oferecendo. Te explicaremos a seguir como fazer essa avaliação para contratar um bom serviço e que atenda as suas necessidades. 

Falaremos também sobre uma ferramenta: Monitoramento de Clientes, que está em alta e que pode ter uma redução de até 54% no custo da informação, sem perder a qualidade, sobre as pendências financeiras dos clientes.

Saiba agora mesmo em quanto pode reduzir os custos da sua empresa em Consultas de CNPJ. Fale com a gente!

1. Buscar empresas que não cobrem além da mensalidade

Um outro ponto que faz com que a empresa gaste mais do que o previsto são as flags. As flags são campos disponibilizados durante a consulta e, muitas vezes, não possui na página o preço que cobram por essas informações adicionais que aumentam o valor da mensalidade. 

Por conta disso, é necessário entender todas as opções que o plano contratado permite ou buscar uma empresa que não possui esse tipo de sistema de flags, e caso precise de uma ou outra informação adicional, que o bureau disponibilize o custo desse dado para que a empresa tenha consciência do que está pagando a mais. Assim, você terá acesso apenas às necessidades da empresa e não irá correr o risco de pagar mais do que valor mensal contratado.

2. Peça uma degustação da plataforma para garantir que está fazendo um bom negócio

Para ajudar mais ainda na decisão de contratar ou não o bureau de crédito, sua equipe financeira pode pedir uma degustação para saber como funciona a plataforma e se os colaboradores possuem uma boa experiência do usuário. Assim, você agiliza esse processo de decisão e ainda tem maior garantia de que está fazendo um bom negócio.

Veja também: Como contratar uma empresa de consulta de CNPJ

3. Buscar empresa que guarde suas consultas para que você reveja depois

Existem atualmente alguns birôs de crédito que disponibilizam as consultas feitas pelo analista de crédito no sistema da empresa, é um outro tipo de serviço sem custo adicional. Assim caso outro setor ou colaborador, precise ver novamente o relatório, poderá acessar gratuitamente.

Lembrando que será possível rever somente a consulta de CNPJ já feita, para ver a atualização dos clientes você pode usar o Monitoramento de Clientes. Essa ferramenta, além de proporcionar diversas formas de se prevenir de clientes inadimplentes, fraudes e calote, possibilita ter informações restritivas atualizadas por um custo muito menor do que se o analista fizesse uma nova consulta.

Para exemplificar melhor essa questão, fizemos o cálculo com um dos planos da Protector Brasil. A redução da tarifa pode chegar em até 54% do que o credor pagaria se quisesse ter o dado restritivo por meio de uma nova consulta.

4 . Veja se há multa por quebra de contrato

Além disso, é necessário analisar se a empresa de consulta de CNPJ está te oferecendo um contrato de fidelidade, no qual você precisará pagar multa se quiser cancelar o serviço. Nesse caso desconfie, visto que, por lei, as empresas prestadoras de serviço não podem exigir esse tipo de fidelidade e multar por desistência, já que é direito do consumidor ter a liberdade de escolher sair. Por isso, busque por empresas que priorizam a transparência com a sua empresa e que estejam isentas desse de programas de fidelidade, assim sua empresa pode cancelar o serviço sem nenhum custo excedente.

5. Priorize o bom atendimento

Além de verificar se a usabilidade da plataforma é realmente boa, é preciso levar em consideração o atendimento da empresa. A consulta de CNPJ deve ser feita com agilidade, por isso, o credor precisa de um bom serviço e caso tenha algum problema, o atendimento do bureau de crédito precisa ser eficiente para que você não perca tempo para fechar o negócio com algum cliente.

Então, veja como a equipe de vendas está te apresentando o serviço, se eles são atenciosos e oferecem um bom atendimento. Os colaboradores representam e refletem os valores da empresa.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é na hora de receber o treinamento de uso da plataforma. Para o treinamento muitos bureaus não cobram para dar esse serviço, inclusive, oferecem para mais de um colaborador ou até mesmo funcionários novos. Então buscando uma empresa que dê esse suporte pode te fazer economizar e ganhar mais produtividade no setor de crédito.

Por fim, é muito importante que o bureau de crédito tenha um bom relacionamento com você, o mercado de crédito está sempre em movimento e pode ser que como profissionais e especialistas em crédito, o atendimento possa te ajudar em alguns casos, como por exemplo consultorias para otimizar sua politica de crédito.

E agora? Se sente mais preparado para contratar uma empresa que possa te ajudar a reduzir custos e te proporcionar ótimos negócios? Fale com a gente, estamos aqui para ajudar!

Com todas essas dicas a sua empresa pode reduzir o custo das consultas, rever uma consulta de CNPJ sem precisar pagar novamente pela informação. E ainda pode contratar um bom serviço para que não precise perder tempo procurando outro e refazendo todo o processo de busca. Sem contar que, sem o uso das flags, sua empresa pagará o valor combinado na contratação do serviço mensal.

Lembrando que a escolha de um plano mensal adequado para a sua empresa pode te ajudar ainda mais a reduzir os custos, pois estará pagando somente o necessário.

Comece sua busca por empresas de consulta de CNPJ agora mesmo, conheça nosso bureau de crédito!

Deixe um comentário

Contato

UNIDADE SÃO PAULO

Francisco Lipi, 91 – Vila Dom Pedro II
São Paulo – SP, 02243-000

Close Bitnami banner
Bitnami