A procura por crédito pelo consumidor no País avançou 5,2% em agosto na comparação com julho, com ajuste sazonal, informou uma matéria publicada no portal Exame.
Em relação ao oitavo mês do ano passado, o aumento foi de 1,9%. No acumulado de 12 meses terminados em agosto, por sua vez, houve desaceleração no ritmo de queda para 5,1%. Em julho, o alta fora de 1,3%.
De acordo com a notícia o avanço do indicador mensal mostra que gradualmente está voltando para um território próximo da neutralidade.
Com a retomada da atividade econômica, avalia, em nota, que a propensão ao consumo também inicia um movimento de recuperação, colaborando para aumento da demanda por crédito por parte dos consumidores.
Diante das recentes melhorias nas perspectivas de juros e inflação, espera-se retomada mais consistente do indicador nos próximos meses, que deve atingir níveis positivos até o primeiro trimestre de 2018.
Por segmento, o indicador mostra que para as instituições financeiras houve queda de 9,0% na demanda por crédito, enquanto para o segmento não financeiro houve diminuição de 2,5% em 12 meses até agosto.
Diante desse cenário, torna-se cada vez mais necessário contratar uma empresa de crédito para consultar a saúde financeira de clientes em potencial.
A Protector Brasil oferece cinco consultas gratuitas para que o usuário conheça o sistema. Entre em contato com uma de nossas filiais!