Estudo revela que 50% das empresas brasileiras estão migrando para o digital

Chame no Whatsapp

Tópicos

Uma das maiores preocupações das empresas brasileiras (64%) é em relação a atrair novos consumidores.

Estudo revela que 50% das empresas brasileiras estão migrando para o digital
Mulher mexendo no computador

A pesquisa mostra que, por conta da pandemia, houve uma aceleração na migração tanto das empresas quanto dos consumidores para o digital. O levantamento foi realizado no mês de junho em oito países, incluindo o Brasil. Por meio do estudo foi identificado que cerca de 84% das micro e pequenas empresas brasileiras desenvolveram estratégias digitais para vender seus produtos durante a pandemia. O levantamento ainda mostra que 50% das micro e pequenas empresas brasileiras estão migrando para as mídias digitais. Sem contar que esse mesmo percentual começou a utilizar mais a publicidade por meio das redes sociais depois da quarentena.

Veja também: Empresas começam a se recuperar da crise do novo Coronavírus

Empresas se adaptam aos novos meios de venda online

O levantamento “Visa Back to Business” foi realizado em junho de 2020 pela Wakefield Research, uma consultora especializada em estratégia. O estudo foi feito nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Singapura e Emirados Árabes. O Brasil, em questão de adaptação às mídias digitais, foi o que mais se destacou. A média dos demais países mostra apenas 67% dos negócios adotando novas estratégias digitais. 

Além disso, houve uma mudança significativa no atendimento aos clientes e meios de vendas, cerca de 33% dos pequenos negócios passaram a aderir ao delivery. Já em relação aos meios de pagamento, a pesquisa revelou que 30% das empresas do país já aceitam pagamentos por aproximação com celulares ou cartões, isso porque 78% dos consumidores entrevistados já diminuiu a frequência ou parou de usar pagamento em dinheiro.

Veja também: PIX: o sistema de pagamento do Banco Central promete transferências instantâneas

Outra informação importante que foi possível identificar por meio do estudo foi que 64% das empresas brasileiras dizem que sua maior preocupação é em atrair novos consumidores, sendo que essa média em outros países é de 40%.

A pandemia tem acelerado muitas tendências como as formas de pagamento, o meio de compras tantos dos consumidores quanto o meio de vendas das empresas. Sem contar que os compradores estão cada vez mais exigentes em saber o que as empresas estão fazendo para a prevenção dos clientes e inclusive dos funcionários. O momento requer sensibilidade e estratégias digitais muito bem pensadas, por isso é importante que as companhias estejam preparadas. 

Quer estar sempre bem informado sobre o mundo dos negócios? Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

Contato

UNIDADE SÃO PAULO

Francisco Lipi, 91 – Vila Dom Pedro II
São Paulo – SP, 02243-000

Close Bitnami banner
Bitnami