Muitas empresas entendem a necessidade de sempre buscar por novos clientes. Para manter seu fluxo de caixa, aumentar vendas, bater metas, entre outros fatores que visam o aumento de receita. Portanto, vamos falar sobre como gerenciar a carteira de clientes.
No entanto, muitos se esquecem que trabalhar e monitorar clientes antigos e consolidados é também uma maneira de melhorar seu fluxo de caixa.
Como gerenciar a carteira de clientes: monitore e segmente
Fazer o monitoramento constante da sua carteira, fará com que você tenha clientes melhores em sua carteira.
Pois a partir do momento que você utiliza um sistema inteligente para lhe atualizar em tempo real sobre a saúde financeira de seus clientes atuais.
De fato, você tem uma ideia de como está a situação naquela área. Se as indústrias estão com problemas para pagar as contas em dia, por exemplo.
Isso também faz parte de uma boa análise de crédito. Segmentando o seu mercado e sabendo para quem vender. Sendo assim, tudo que gira em torno de uma boa análise, faz a empresa se sair melhor no mercado.
Talvez seja um bom momento para direcionar suas vendas para um setor que esteja mais aquecido.
Com o sistema de monitoramento de carteiras da Protector Brasil, todos os dados fiscais referentes à saúde financeira dos clientes são atualizados em tempo real.
Relatórios são enviados direto para o e-mail da empresa, com os dados atualizados dos clientes monitorados.
Com esse gerenciamento você consegue saber quem deixou de pagar fornecedores, clientes que estão com cheque sem fundo e nome sujo.
Empresas que possuem protestos, ações e uma série de outros dados complementares. Esses dados permitem se você deve fornecer mais ou menos crédito para esse cliente específico.
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Publicado em 02/05/2018. Atualizado em 14/07/20.