A primeira vantagem do monitoramento em tempo real de clientes antigos e novos é evitar a inadimplência. Com os relatórios semanais ou quinzenais recebidos pelo sistema de monitoramento de carteira da Protector Brasil, você consegue ter uma ideia de como anda a saúde financeira desses clientes, identificando aqueles que podem lhe trazer dor de cabeça pela falta de pagamentos.
Vantagens de monitorar o cliente em tempo real: encontre bons clientes e venda mais para eles
Outra vantagem é que o monitoramento também lhe permite entender aqueles clientes que compram sempre com você e estão com a saúde financeira em dia, possibilitando que ofereça outras oportunidades de negócios para ele. Ou mesmo ativar clientes que não compram há algum tempo, mas tem bom score e são bons pagadores.
Vantagens de monitorar o cliente em tempo real: direcione equipe de vendas
O monitoramento também lhe permite direcionar melhor sua equipe de vendas, trabalhando nas regiões que apresentam os melhores perfis de clientes. Dessa forma você concentra esforços em segmentos e regiões mais lucrativas.
Monitorar significa fazer uma gestão inteligente e consciente dos seus clientes atuais e aqueles em potencial dentro de sua carteira. Aumentando suas chances de fechar novos negócios, além de minimizar prejuízos com inadimplência.
Quer saber mais sobre o gerenciamento de carteiras da Protector Brasil, entre em contato e fale com um de nossos consultores!
Publicado em 02/05/2018. Atualizado em 14/07/2020.