A Sampa Week ocorrerá de 23 a 31 de janeiro de 2020 no aniversário de São Paulo e todos os comércios da cidade podem participar
Foram confeccionados mais de 100 mil cartazes para serem distribuídos pelos comércios para divulgação da Sampa Week, semana de descontos na cidade, que será uma forma de comemoração ao aniversário de São Paulo que completa 466 anos. Além disso, o objetivo do evento é atrair turistas e alavancar as vendas do comércio, sobretudo neste período do ano. A iniciativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Contudo, em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do varejo (IDV) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.
O evento será realizado de 23 a 31 de janeiro e já possui mais de 50 empresas confirmadas. Alguns comércios como: Magazine Luiza, Riachuelo, Saraiva, Marisa, Preçolândia, Casas Bahia, Ponto Frio e até mesmo e-commerces. Sem contar os prestadores de serviço, hotéis, taxistas e restaurantes que também serão incluídos na Sampa Week. Ademais, o vice-presidente da ACSP ainda anunciou “Orientamos os participantes em tudo o que for necessário para alavancar ao máximo os resultados”.
Expectativa
Embora seja a primeira edição da Sampa Week em comemoração ao aniversário de São Paulo, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) afirma que há uma perspectiva de alta de 15% a 20% nas vendas do comércio paulistano. Além disso, acredita-se que mesmo com um baixo impacto inicial, é esperado que nos próximos anos, essa semana de descontos ganhe mais força e proporcione maiores resultados nas vendas.
Um levantamento do Google Hotéis, divulgado pelo portal Diário do Comércio, revelou a cidade de São Paulo como segundo destino mais desejado do mundo para viajar em 2020. No entanto, ficou atrás apenas de Da Nang no Vietnã. Este fator combinado à Sampa Week aumentam ainda mais as expectativas do comércio. Sem contar que em 2018, a cidade recebeu cerca de 18 milhões de turistas, que movimentaram R$ 13 bilhões durante o ano.
Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro das notícias 🙂