
Em nossa série de conteúdos explicando a importância de gerenciar a carteira de clientes, chegamos a uma dica muito importante para quem trabalha com análise de crédito dentro das empresas: como melhorar ações de vendas com o gerenciamento de carteira.
Pense em uma empresa que possua diversos vendedores, ou mesmo filiais. É possível separar sua carteira de clientes por região, por vendedores, por filial, de forma que os dados apresentados pelo sistema possam ser comparados pela empresa.
Esses dados são importantíssimos para ajudar você ou seu gestor a tomar uma decisão consciente e estratégica para melhorar o seu negócio, aumentar seu rendimento e sua margem de lucro.
Por exemplo, se uma filial na cidade X fecha contratos maiores com melhores clientes do que a cidade Y, talvez seja hora de direcionar o seu time de vendas para buscar mais clientes do perfil que a cidade X está trabalhando.
Da mesma forma, você consegue avaliar o trabalho de venda dos seus vendedores por meio dos resultados dos clientes que eles trazem para sua empresa.
Se o vendedor A traz clientes com baixo target e com diversos fatores de risco de se tornarem clientes inadimplentes, enquanto o vendedor B traz menos clientes, porém com excelente score de crédito, você precisa rever a ação de trabalho desses dois vendedores e trabalhar com o vendedor A aquilo que você espera para melhorar a carteira de clientes que ele atende.
Todas essas informações o sistema de Gerenciamento de Carteiras da Protector Brasil lhe dá em tempo real, semanalmente, ou quinzenalmente, de acordo com a sua opção.
Nos últimos meses essa tem sido a melhor forma de realizar análises de crédito inteligentes, que lhe permitem tomar decisões de vendas mais direcionadas para a real necessidade da empresa.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com uma de nossas filiais e sabia mais sobre o Gerenciamento de Carteira da Protector Brasil.
Publicado em 11/04/2018. Atualizado em 14/07/2020.