3 coisas que você não sabia sobre consulta de CNPJ

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3 coisas que você não sabia sobre consulta de CNPJ. Mulher sorrindo e fazendo três com a mão
3 coisas que você não sabia sobre consulta de CNPJ

Analisar o CNPJ dos clientes e decidir sobre a concessão ou recusa de crédito é uma tarefa delicada e deve ser feita com cuidado. Sem contar as diversas informações que é preciso levar em conta na hora de diminuir ou aumentar o limite de crédito. Contudo, é preciso saber como usar essas informações e ficar atento a detalhes importantes. Pensando nisso, iremos falar sobre 3 coisas que você não sabia sobre a consulta de CNPJ, mas que serão muito importante para diminuir a inadimplência da sua empresa.

Saber se o seu produto é muito importante para o cliente

Para definir o limite de crédito de um cliente é necessário avaliar alguns fatores como o faturamento do comprador e se é a primeira compra dele com a empresa. No entanto, há um fator que muitos analistas de crédito não levam em consideração: analisar a importância do produto que estou vendendo para o meu cliente. Isto é, se o seu produto não é essencial para que o negócio do seu cliente, pode ser que, caso ele passe por algum problema financeiro, a dívida que tem com a sua empresa não será prioridade neste momento. Esse é um ponto importante que servirá como mais um critério para aumentar ou definir o limite de crédito de um comprador.

Monitorar os clientes antigos

Qualquer empresa tem seus altos e baixos e assim passam por momentos difíceis, inclusive os seus clientes que são bons pagadores. Por isso, é interessante ficar atento sobre os seus antigos compradores, principalmente os que possuem um limite alto de crédito com a sua empresa. Portanto, para se prevenir ainda mais, é importante monitorar sua carteira de clientes, esse serviço possui um custo mais acessível do que a tradicional consulta de CNPJ. 

Veja também: Como reduzir gastos na consulta de CNPJ da sua empresa

Faturamento presumido não é tão confiável

O faturamento presumido não é tão confiável por ser apenas uma hipótese de que o cliente receba aquele valor. E presumir algo sem provas pode ser arriscado. Por isso, caso seja de extrema importância de que sua empresa saiba quanto o cliente recebe, peça o balanço patrimonial da empresa. Assim, é possível ter com maior precisão os valores do faturamento do seu cliente e desenvolver um limite de crédito mais condizente com a realidade.


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