Você sabia que as empresas que buscam tomar suas decisões de crédito mais conscientes e querem fugir dos mau-pagadores voltaram a contratar empresas de crédito para consultas de cheque? Pois é, a consultas de cheque tiveram uma alta de procura em Campinas.
A filial da Protector Brasil identificou que esse tipo de consulta, que estava obsoleta, voltou a movimentar as análises e relatório de créditos em Campinas.
Em São Paulo essa realidade também voltou a ocorrer e a explicação encontrada foi o evento da crise financeira pela qual o país passou. Empresas começaram a voltar a aceitar o cheque predatado como forma de pagamento, buscando uma maneira de facilitar o crédito para o consumidor.
No entanto, era preciso minimizar os riscos de receber um cheque sem fundos, ou ainda um cheque de um cliente com histórico ruim de pagamentos.
Portanto, as empresas estão voltando a usar os sistemas de consulta de crédito para avaliar o histórico das transações de cheque, sejam de pessoas físicas, ou jurídicas.
Como a Protector pode lhe ajudar com as consultas de cheque
O sistema da Protector Brasil traz inúmeras vantagens para o cliente, como: ausência de parcelas fixas, não obriga o cliente a ficar preso em um programa de fidelidade, sem taxa de adesão e conta com uma interface amigável, bastante intuitiva para que os clientes consigam pré-visualizar todos os dados que o tipo de consulta que ele escolher fazer irá lhe dar.
Então agora você já sabe, se a sua empresa também voltou a facilitar o crédito de seus clientes aceitando transações comerciais em cheque, você precisa de um sistema de consulta de crédito para lhe ajudar a identificar de quais clientes é seguro aceitar esse cheque e aqueles que estão com protestos na praça!