Consulta de CPF e CNPJ: por que fazer? A resposta é simples: para evitar que você perca dinheiro. Quanto mais informação você tem sobre o seu cliente, menor é a chance de inadimplência.
Quando você vende e não recebe, você coloca em risco o patrimônio da sua companhia. Por isso, a análise de crédito de um cliente é essencial antes de fechar um negócio.
Fazer uma boa análise de crédito, pode garantir que você faça uma boa venda. Fazendo com que seu fluxo de caixa seja cada vez melhor.
Hoje, algumas empresas, pensando em economizar, não buscam essas informações sobre os clientes. Porém, ao agirem assim, elas correm sério risco de efetuar um mau negócio.
Se o gasto para obter as informações de crédito varia de R$100 a R$2000, por ano, e a inadimplência de uma empresa está em torno de 5%, ao cortar essa análise de crédito para economizar.
Sendo assim, a empresa estará sujeita a uma inadimplência de até 20% do seu faturamento anual. Ou seja, de nada adiantou o corte de gastos e isso acaba prejudicando a empresa mais para frente.
Consulta de CPF e CNPJ: Por que fazer? Como fazer?
Agora que você já sabe da importância de fazer a consulta de CPF e CNPJ, entenda como fazer. A Protector Brasil trabalha com relatórios de informações mais básicos até o mais completo.
O tipo de pesquisa mais requisitado pelos nossos clientes é a Simples Nacional. Enquanto nossos concorrentes apresentam a pesquisa simples com dados apenas estaduais, a Protector tem a vantagem de conter informações do território nacional.
Além disso, a nossa pesquisa Simples Nacional tem o diferencial de trazer os últimos 99 registros de protestos e dados de inadimplência da empresa consultada.
Também, um quadro com um resumo geral que consta endereço, nomes que essa empresa já teve, protestos e cheques sem fundo.
Sendo assim, que tal experimentar a nossa plataforma? Clique aqui e peça já uma degustação.
Publicado em 06/02/2018. Atualizado em 14/07/2020.