Quando falamos em fraude no mercado, é um assunto um tanto quanto delicado. Os fraudadores estão mudando constantemente, com técnicas para fazer com que sua empresa caia em um golpe.
Portanto, vamos falar de como combater a fraude no mercado, com alguns pontos importantes.
Hoje em dia as pessoas estão mais dispostas a aumentar os seus investimentos. Isso se tratando de combater a fraude no mercado.
No mundo todo, mais de dois terços das companhias acreditam que uma transação fraudulenta aprovada, gera mais custos do que uma compra legitima negada.
Portanto, no cenário atual, o desafio é conseguir estabelecer estratégias para equilibrar a gestão de risco e uma boa experiencia no digital. Sempre pensando em não criar barreiras que afugentem os reais consumidores.
Muitos gestores acreditam que se fossem mais precisos na análise de crédito. Evitando assim, negação de algumas transações legitimas, eles conseguiriam aumentar a receita de sua empresa.
Contudo, o setor de telefonia lidera o ranking de fraudes mais frequentes. Isso ocorre porque ele funciona como uma espécie de porta de entrada para outros golpes.
Ou seja, ao abrir uma conta de celular, o golpista garante um comprovante de residência que é usado nos golpes.
Geralmente os fraudadores usam mais de uma estratégia
Como fica difícil de escolher qual ação os fraudadores vão usar na sua empresa. Nós trouxemos algumas dicas que podem ajudar na luta para combater a fraude no mercado.
Uma plataforma que captura dados do dispositivo do consumidor pode ser eficiente para determinar se existe uma diferença de 1000 quilômetros entre o endereço de cobrança e o endereço de entrega, por exemplo.
Mas isso ainda não é suficiente para determinar uma “fraude amigável”, em que todas as informações de cadastro ou do dispositivo, sejam compatíveis com as compras anteriores.
Da mesma forma que a análise do histórico de crédito pode não detectar que as compras estão sendo realizadas pelo mesmo computador, porém em CPF’s diferentes.
Geralmente, os consumidores esperam que os bancos e os varejistas façam de tudo para proteger as suas informações e as informações dos fraudadores. Dessa forma, muitos consumidores fariam mais compras pela internet.
Caso ela não tivesse tantos protocolos de segurança que ajudam a combater a fraude no mercado.
Portanto, o único ponto que as empresas precisam ficar mais atentas é com os procedimentos de segurança.
Muitas vezes, isso pode se tornar motivo de desistência entre os consumidores. Ou seja, os consumidores não sabem que esse é um bom procedimento para combater a fraude no mercado.