Envio de mensagens: Como aumentar suas vendas de final de ano

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Envio de mensagens irá proporcionar uma proximidade maior entre a sua marca e o cliente

envio-de-mensagens. Mulher sorrindo com celular na mao
Envio de mensagens

A época de final de ano é um ótimo período para aumentar as vendas. Esse ano de 2019, devido a fatores como a queda da taxa da Selic e consequentemente a redução do custo do crédito, e a liberação dos recursos do FGTS e do PIS, há uma alta expectativa para o aumento das vendas, sem contar a Black Friday que será dia 29 de novembro esse ano.

Contudo, um recurso que é muito eficiente para auxiliar os empreendedores a aumentarem o faturamento é o uso de plataformas de envio de mensagens em massa. Esse sistema permite segmentar os envios e personalizar as mensagens. Além disso, é um recurso mensurável. Isto é, disponibiliza os recebimentos das mensagens e a taxa de abertura, proporcionando maior controle sobre o envio das mensagens. Pensando nos benefícios do SMS, trouxemos algumas dicas que irão te auxiliar a como utilizar esse recurso para que você impacte e fidelize seus clientes nesse final de ano.

Criando uma relação mais sólida com o cliente

Segundo a empresa de pesquisas Locomotiva, os consumidores procuram se sentir protagonizando algo e querem ser representados. Dito isto, é possível notar que os clientes buscam cada vez mais receber uma atenção personalizada para criar uma identificação maior com a marca. Entretanto, para que a empresa alcance essa aproximação é necessário ter um maior contato com o cliente e, sobretudo, uma comunicação maior.

Sendo assim, é necessário entender de que forma é possível chegar até o cliente. Pesquisas apontam que só no Brasil, existem cerca de 230 milhões de celulares ativos atualmente. Além disso, o brasileiro passa em média 3 horas por dia em redes sociais por meio de dispositivos móveis. Então, é importante estar inserido no ambiente digital e o envio de SMS seja para promoções, novidades, comunicados entre outras informações, irá aproximar sua empresa do cliente.

A plataforma de envio de mensagens é um recurso que, além de oferecer a opção de agendar o dia e o horário de entrega da mensagem, irá proporcionar essa segmentação, basta criar uma planilha para cada tipo de cliente, e vincular ao sistema. Empresas como a Protector Brasil oferecem essa forma de segmentação.

Maior garantia de entrega das mensagens

Além de proporcionar maior controle sobre os recebimentos da mensagem enviada aos clientes, o SMS permite ter acesso a taxa de abertura, ou seja, é possível saber se, de fato, as pessoas viram a mensagem que a empresa enviou.

Rapidez na entrega e maior custo beneficio

Por ser se tratar de um dispositivo móvel, a entrega e abertura da mensagem será mais rápida do que se comparada ao envio de um e-mail, por exemplo. Essa rapidez proporciona vantagens, sobretudo quando se quer fazer promoções de última hora e um gatilho muito eficaz nas vendas são descontos com um prazo curto para acabar, pois esse limite de tempo desperta urgência no cliente para adquirir o produto.

O envio de mensagens tem a vantagem de poder ser propagado em grande quantidade por um baixo custo, tornando o SMS um bom custo benefício.

A comunicação com o cliente por meio de SMS pode ser para diversos casos:

A mensagem por SMS precisa ser muito otimizada, cada palavra precisa ser calculada para que em pouquíssimas linhas você conquiste a atenção do seu cliente e o faça procurar mais sobre as promoções que a sua empresa está fazendo. Portanto, use muito gatilhos mentais e estude bem cada mensagem que for mandar para sua lista de clientes.

O envio de promoções ou descontos por SMS é muito eficiente, porque já são palavras que despertam interesse nos clientes, por isso é uma mensagem vista com mais rapidez. Além disso, é interessante enviar mensagens de pós-venda. Como por exemplo “ficamos muito felizes em atendê-lo”, pois as empresas se preocupam muito em vender e acabam se esquecendo de demonstrar interesse em saber se o cliente foi bem atendido, como foi a experiência e satisfação, desse modo o cliente se sente mais importante.

Então, além de vender mais, é importante saber se a compra supriu as necessidades e expectativas do cliente, pois uma boa experiência não se compra. A comunicação é um método fundamental para criar um relacionamento sólido com o seu público, então usufrua desse recurso.

É importante fidelizar os clientes. Além de ter um custo menor do que conquistar um cliente novo, ele pode te recomendar para outras pessoas e trazer novos compradores.

O envio de mensagens sobre novidades ou informações relevantes para os clientes também é uma boa forma para se aproximar do seu público. Portanto, faça um cronograma de envio de mensagens semanais ou mensais para seus clientes. No entanto, é importante frisar, não sature os compradores com muitas mensagens, mande apenas comunicados interessantes e com uma frequência moderada.

Por fim, a plataforma de SMS é muito importante para que todas as suas promoções de fim de ano cheguem aos seus clientes. Porque é preciso garantir que eles saibam sobre esses descontos imperdíveis que sua empresa está oferecendo.

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