O índice de perspectivas dos empresários sobre a indústria subiu neste mês 21 pontos e atingiu 76,2 pontos.
Por causa da pandemia do novo Coronavírus houve uma grande queda na confiança da indústria durante o mês de abril, a contagem caiu para 39,3 pontos, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). No entanto, os dados deste mês de junho demonstraram um grande otimismo em relação às tendências das indústrias. A pesquisa de Confiança nas Indústrias registrou recorde com uma alta de 16,2 de maio para junho. Com o crescimento o indicador atingiu 77,6 pontos em uma escala de zero a 200 pontos. E dos 19 segmentos entrevistados, todos tiveram aumento no índice.
Veja também: Setor industrial: Expectativas para 2020
De acordo com a FGV, uma das razões do aumento é o resultado da produção prevista que sofreu forte aceleração na produção em relação aos três meses anteriores. E também devido a melhora de expectativa sobre o momento atual e o futuro.
Percepção dos empresários sobre o momento atual
A percepção dos empresários em relação ao momento atual do país subiu para 79,2 pontos. Mas já o Índice de Expectativas subiu cerca de 21 pontos e atingiu o total de 76,2 pontos. Em nota, publicada pelo Jornal Eletrônico UOL, a economista Renata Franco diz que “De maneira geral, os resultados sugerem que o pior momento tenha passado para a indústria. Apesar de estarmos longe dos níveis anteriores ao início da pandemia e de haver elevada incerteza em relação ao ambiente de negócios para os próximos seis meses, que pode comprometer a velocidade da recuperação”.