Gerenciamento de carteira para tomar ações de negócios

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Gerenciamento de carteira. Um grupo de funcionários fazendo uma reunião. Dois homens apertando as mãos.
Grupo de pessoas e dois deles apertando as mãos

Hoje queremos falar sobre o como o gerenciamento de carteira para tomar ações de negócios é importante para uma empresa.

O gerenciamento de carteira mostra às empresas dados em tempo real. Ou seja, você pode escolher fazer o gerenciamento de sua carteira semanalmente ou quinzenalmente.

O sistema da Protector Brasil consegue lhe dar uma panorama abrangente da situação dos seus clientes diante do mercado.

Todas as mudanças envolvendo protestos, cheques sem fundos, ações, negativações, são enviadas por e-mail para a empresa. De modo que ela acompanhe muito de perto como esses clientes que compõem sua carteira estão pagando suas contas.

Isso faz com que você fique mais atento em todas as suas transações. Fazendo com que a análise de crédito seja mais rigorosa e as decisões mais assertivas.

 Gerenciamento de carteira para tomar decisões

Como gestor da empresa, é preciso acompanhar a saúde financeira dos clientes por meio do monitoramento da carteira. De fato, isso irá lhe permitir analisar lucro e prejuízo, dependendo do produto que você vende.

Quando sua margem de lucro é pequena em relação a um produto vendido e sua carteira tem um grande número de clientes inadimplentes. Portanto, você já deve acionar o sinal de alerta.

Não receber por esse produto que tem um custo de entrega elevado, pode lhe acarretar problemas financeiros sérios. Portanto, você conseguirá analisar para quem tem mais segurança para vende-lo. 

De fato, o gerenciamento de carteira é um parceiro muito bom de se ter no seu departamento financeiro. Fazendo uma boa previsão de faturamento, análise mais criteriosa e um bom gerenciamento de carteira, sua empresa vai sempre se manter no azul.

Já um produto com baixo custo, que você vende por um valor agregado maior, pode continuar sendo vendido para a carteira que contenha clientes inadimplentes, pois se eventualmente alguns desses clientes não lhe pagar. Os clientes que estão com o pagamento em dia não deixam você ter prejuízo com a venda desse produto.

No entanto, para fazer essa análise é necessário estar bem atento ao comportamento de mercado de seus clientes.

Quer saber mais sobre o programa de Gerenciamento de Carteira da Protector Brasil? Clique aqui e faça a degustação da nossa ferramenta gratuitamente. 

Publicado 11/04/2018. Atualizado em 09/05/2019.

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