O portal Valor Economico divulgou recentemente que o número de empresas registradas em cadastros de inadimplentes cresceu 6,76% em fevereiro na comparação com o mesmo período do ano passado. É a quinta vez consecutiva que o indicador acelera em relação a igual período do ano anterior, segundo indicador apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigent
O Sudeste lidera o crescimento da inadimplência entre as empresas. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o número de pessoas jurídicas negativadas na região cresceu 10,49%, a taxa mais elevada entre os locais pesquisados. Em seguida aparecem, na ordem, as regiões Sul, que registrou avanço de 3,72%, Centro-Oeste (3,05%), Norte (1,96%) e Norte (1,96%) e Nordeste (1,90%).
Entre os segmentos credores, ou seja, as empresas que deixaram de receber de outras, o destaque ficou por conta da indústria, cuja alta foi de 9,26% na quantidade de atrasos. No setor de serviços, que engloba bancos e financeiras, o crescimento no volume de atrasos de fornecedores e clientes pessoa jurídica foi de 5,23%.