Brasil decai em ranking que avalia facilidade para fazer negócio

Chame no Whatsapp

Tópicos

O país estava em 109ª lugar em 2018 e esse ano caiu para 124º. E ainda que tenha otimizado alguns critérios de facilidade para fazer negócio, as economias de outros países cresceram mais

http://blog.protectorbrasil.com.br/negocio-brasil/?preview_id=2054&preview_nonce=90da2b9bf4&preview=true
Brasil decai de ranking

O Banco do Brasil anunciou o ranking nessa quarta-feira, 24, do relatório anual “Doing Business”. Essa avaliação mede o impacto das leis e regularizações no funcionamento e na abertura de empresas, avaliando a facilidade que o país oferece para fazer negócio. O Brasil se encontra em 124º lugar entre 190 países em 2019. No entanto, ficamos à frente de alguns países vizinhos como Argentina (126º) e Venezuela (188º).

Entre os dez critérios analisados, o Brasil melhorou em três: abertura de empresas, registro de propriedades e resolução de insolvências. Porém, decaiu no quesito alvarás de construção. Ainda que o país tenha otimizado algumas exigências, uma das causas da colocação no ranking é o crescimento da economia de outros países.

Além desses critérios que avaliam a facilidade do negócio, são analisados também a execução de contratos, comércio internacional, pagamento de impostos, proteção dos investidores milionários, obtenção de crédito e registro de propriedades.

O primeiro lugar do relatório foi para a Nova Zelândia, em seguida Cingapura e em terceiro Hong Kong. Entretanto, dentro dos critérios do Doing Business, as economias mais atrasadas são as de países da América latina e Caribe e da África Subsaariana.

De acordo com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competividade, Carlos Costa afirma que irão trabalhar para que até 2022, final do mandato do presidente Jair Bolsonaro, consigam subir o Brasil no ranking Doing Business para o 50º lugar.


Deixe um comentário

Contato

UNIDADE SÃO PAULO

Francisco Lipi, 91 – Vila Dom Pedro II
São Paulo – SP, 02243-000

Close Bitnami banner
Bitnami