Programa Brasil Mais está com as inscrições abertas e pretende atender 200 mil empresas até 2022

Chame no Whatsapp

Tópicos

O programa Brasil Mais oferece consultorias e orientações técnicas para otimizar a gestão e a produtividade de micro e pequenas empresas 

Programa Brasil Mais está com as inscrições abertas e pretende atender 200 mil empresas até 2022. Amigos se cumprimentando
Amigos se cumprimentando

O Programa Mais Brasil foi anunciado nesta terça-feira (18), e tem como objetivo melhorar a capacidade de gestão e produção de empresas, além de reduzir o desperdício e aprimorar os processos no ambiente digital. As micro e pequenas empresas do setor de indústrias, comércio e serviços podem se inscrever pelo Portal Brasil Mais. O projeto pretende atender 200 mil companhias até 2022, informou Ministério da Economia.

Inscrição

Para participar do programa, as empresas devem responder a uma avaliação sobre o grau de maturidade, de produtividade e de gestão do negócio. Em seguida, as companhias do segmento de indústrias serão encaminhadas para o atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). E para empresas dos demais setores que faturam até R$ 4,8 milhões por ano, serão orientadas para o Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O programa se baseia em experiências internacionais e em iniciativas de impacto para melhorar a produtividade das companhias. O Brasil Mais será gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Senai e Sebrae.

Processo do programa

O Senai irá atender indústrias que possuem de 11 a 499 colaboradores. E cerca de 1,3 mil consultores serão responsáveis pela capacitação profissional das empresas a fim de promover o aprendizado coletivo de seis a oito empresas. Além disso, irá conduzir consultorias especializadas em práticas tecnológicas para potencializar a produção da indústria.

O Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, informou que o programa irá estimular o aumento dos investimentos necessários para a retomada do desenvolvimento social do país, viabilizando a geração de mais e melhores empregos para os brasileiros.

Em contrapartida, o Sebrae irá oferecer orientação técnica e consultorias individuais sobre gestão para micro e pequenas empresas. Com uma análise aprofundada da gestão atual da empresa, serão levantadas estratégias de inovação e otimização na administração do negócio. Para isto, terão cerca de 1,1 mil consultores para acompanhar as empresas.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, acredita que o programa Brasil Mais será uma porta de entrada para disseminar melhorias de gestão e inovações tecnológicas no país. 

O programa Brasil Mais consiste em três etapas. O primeiro passo será a redução de desperdício, o aumento da produtividade e a implementação de metas e indicadores para os negócios. Em seguida, será estimulado o uso de tecnologias digitais para aperfeiçoar a produção e gestão. Por fim, para as empresas com maturidade avançada, será adotada tecnologias da Indústria 4.0 por meio de projetos pilotos. 

Deixe um comentário

Contato

UNIDADE SÃO PAULO

Francisco Lipi, 91 – Vila Dom Pedro II
São Paulo – SP, 02243-000

Close Bitnami banner
Bitnami