Como ter maior resultado da sua carteira de clientes com a análise de crédito

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Entenda como ter maior resultado da sua carteira de clientes com a análise de crédito, e de que forma você pode aumentar a produtividade da sua equipe

Resultado da carteira de clientes. Duas pessoas apertando as mãos uma da outra e um contrato assinado em cima da mesa.
Como ter maior resultado da sua carteira de clientes

Um dos grandes responsáveis pelo crescimento de qualquer empresa é a equipe de vendas, pois quanto maior o número de vendas, maior o faturamento da empresa. Com isso mais a companhia pode se desenvolver e prosperar, a venda implica em analisar o histórico de pagamento do cliente para em seguida aprovar, e enfim, entrar em contato para realizar a venda. Devido a esse processo demandar muito tempo. Ou seja, ter que realizar a análise de crédito de cada cliente em potencial para de fato, conversar com o cliente e realizar a venda, a empresa acaba perdendo tempo e dinheiro, sobretudo, se a lista de clientes para analisar for muito extensa, como fazer para agilizar esse processo? Por isso, falaremos hoje sobre: Como ter maior resultado da sua carteira de clientes com a análise de crédito.

Sem contar que fator muito importante nos negócios é a produtividade, que possibilita um serviço de qualidade em menor tempo.

Portanto, para aumentar a produtividade da equipe comercial e ainda ter mais resultado na prospecção de clientes, nós explicaremos melhor sobre como utilizar um sistema de Enriquecimento de Carteira. O recurso filtra e faz a seleção dos clientes qualificados para que o time de vendas tenha de maneira ágil, os contatos de clientes adimplentes para negociarem.

Filtrar os clientes

O primeiro passo é filtrar quais os clientes que você quer contatar da sua carteira. Com isso, é possível selecionar as características que são mais importantes para definir para qual tipo de cliente você quer vender, e isso irá depender da sua política de crédito. Para filtrar os clientes na análise de crédito, você pode selecionar a partir dessas informações:

  • Documento ativo na Receita Federal.
  • Sintegra habilitado.
  • Restrições.
  • Protestos.
  • Negativações.
  • Cheque sem fundo

As informações são fornecidas por meio de modelagens e com essa demonstração o sistema mostra o número total de clientes adimplentes e inadimplentes, fornecendo, assim, todas as informações que o consultor selecionou como importantes para a análise. Desse modo, é possível ter apenas os contatos que combinam com a política de crédito da empresa.

Além disso, após a seleção, os clientes que o credor ainda tiver dúvidas se aprova ou não, poderá analisar os casos individualmente.

Selecionando todas as informações relevantes e filtrando os clientes que combinam com os critérios da empresa, o credor terá uma lista de contatos qualificados com maior rapidez. Assim, ganha mais tempo para as negociações com os clientes.  

Pontos importantes que o Enriquecimento de Carteira pode otimizar na análise de crédito:

  • Esse sistema torna sua análise de crédito rápida e, com isso, é possível ganhar mais tempo para a área comercial realizar as vendas.
  • Evita perder tempo contatando e negociando com clientes que podem ter o crédito recusado devido a algum critério da política de crédito da empresa.
  • Analisa os dados de um grande número de clientes de uma só vez, diminuído o custo e o tempo de analisar um cliente de cada vez.
  • É possível estabelecer relacionamento com clientes que podem ter sido inadimplentes no passado, mas que se tornaram ótimos pagadores.
  • O sistema permite um Rating de “A” a “F” sobre a seleção de cada critério como protestos, cheques e negativações.

Enriquecendo sua carteira de clientes qualificados e aumentando as vendas 

Com o nosso Enriquecimento de Carteira é possível ter acesso a uma classificação de Rating que classifica de “A” a “F” (de melhor para pior) toda sua lista de clientes. Dessa forma, os clientes qualificados poderão ser rapidamente analisados e entregues ao time comercial da sua empresa.

Ainda possui alguma dúvida? Deixe nos comentários 🙂

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