Entenda como ter maior resultado da sua carteira de clientes com a análise de crédito, e de que forma você pode aumentar a produtividade da sua equipe
Um dos grandes responsáveis pelo crescimento de qualquer empresa é a equipe de vendas, pois quanto maior o número de vendas, maior o faturamento da empresa. Com isso mais a companhia pode se desenvolver e prosperar, a venda implica em analisar o histórico de pagamento do cliente para em seguida aprovar, e enfim, entrar em contato para realizar a venda. Devido a esse processo demandar muito tempo. Ou seja, ter que realizar a análise de crédito de cada cliente em potencial para de fato, conversar com o cliente e realizar a venda, a empresa acaba perdendo tempo e dinheiro, sobretudo, se a lista de clientes para analisar for muito extensa, como fazer para agilizar esse processo? Por isso, falaremos hoje sobre: Como ter maior resultado da sua carteira de clientes com a análise de crédito.
Sem contar que fator muito importante nos negócios é a produtividade, que possibilita um serviço de qualidade em menor tempo.
Portanto, para aumentar a produtividade da equipe comercial e ainda ter mais resultado na prospecção de clientes, nós explicaremos melhor sobre como utilizar um sistema de Enriquecimento de Carteira. O recurso filtra e faz a seleção dos clientes qualificados para que o time de vendas tenha de maneira ágil, os contatos de clientes adimplentes para negociarem.
Filtrar os clientes
O primeiro passo é filtrar quais os clientes que você quer contatar da sua carteira. Com isso, é possível selecionar as características que são mais importantes para definir para qual tipo de cliente você quer vender, e isso irá depender da sua política de crédito. Para filtrar os clientes na análise de crédito, você pode selecionar a partir dessas informações:
- Documento ativo na Receita Federal.
- Sintegra habilitado.
- Restrições.
- Protestos.
- Negativações.
- Cheque sem fundo
As informações são fornecidas por meio de modelagens e com essa demonstração o sistema mostra o número total de clientes adimplentes e inadimplentes, fornecendo, assim, todas as informações que o consultor selecionou como importantes para a análise. Desse modo, é possível ter apenas os contatos que combinam com a política de crédito da empresa.
Além disso, após a seleção, os clientes que o credor ainda tiver dúvidas se aprova ou não, poderá analisar os casos individualmente.
Selecionando todas as informações relevantes e filtrando os clientes que combinam com os critérios da empresa, o credor terá uma lista de contatos qualificados com maior rapidez. Assim, ganha mais tempo para as negociações com os clientes.
Pontos importantes que o Enriquecimento de Carteira pode otimizar na análise de crédito:
- Esse sistema torna sua análise de crédito rápida e, com isso, é possível ganhar mais tempo para a área comercial realizar as vendas.
- Evita perder tempo contatando e negociando com clientes que podem ter o crédito recusado devido a algum critério da política de crédito da empresa.
- Analisa os dados de um grande número de clientes de uma só vez, diminuído o custo e o tempo de analisar um cliente de cada vez.
- É possível estabelecer relacionamento com clientes que podem ter sido inadimplentes no passado, mas que se tornaram ótimos pagadores.
- O sistema permite um Rating de “A” a “F” sobre a seleção de cada critério como protestos, cheques e negativações.
Enriquecendo sua carteira de clientes qualificados e aumentando as vendas
Com o nosso Enriquecimento de Carteira é possível ter acesso a uma classificação de Rating que classifica de “A” a “F” (de melhor para pior) toda sua lista de clientes. Dessa forma, os clientes qualificados poderão ser rapidamente analisados e entregues ao time comercial da sua empresa.
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