Receita prorroga até 31 de agosto a suspensão de cobranças

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A suspensão de atendimentos presenciais e cobranças tem o objetivo de evitar a propagação do Covid-19.

Receita prorroga até 31 de agosto a suspensão de cobranças. Mulher sentada em frente ao laptop olhando para contas.
Mulher segurando papel e sorrindo

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Receita Federal prorrogou até 31 de agosto a suspensão de cobrança de procedimentos administrativos como mensagens de cobranças automática e notificação para pagamento de tributos, sem contar o adiamento na exclusão do contribuinte por inadimplência de parcelas. 

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Além disso, foi prorrogado até o dia 31 de agosto os seguintes atendimentos:

  • Notificações da Malha Fiscal da Pessoa Física;
  • Apresentação de contestação a Notificações de Lançamento da Malha Fiscal PF; 
  • Despachos decisórios dos Pedidos de Restituição, Ressarcimento e Reembolso; 
  • Declarações de Compensação. 

As atividades que irão voltar a normalidade são os Pedidos de Restituição, Ressarcimento e Reembolso e as Declarações de Compensação. Lembrando que o contribuinte não será prejudicado, pois a obrigação de cumprir essas ações estão suspensas até o final de agosto. 

Os atendimentos serão feitos mediante agendamento prévio dos seguintes serviços: 

– Regularização de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

– Cópia de documentos relativos à Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) 

– Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) – beneficiário;

– Parcelamentos e reparcelamentos que não estejam disponíveis na internet;

– Procuração RFB; 

 – Protocolo de processos relativos aos serviços de: análise e liberação de certidão de regularidade fiscal perante a Fazenda Nacional, de imóvel rural e para registro de obra de construção cívil; retificações de pagamento e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

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Por fim, caso o serviço procurado não se encontre entre os relacionados, o contribuinte pode entrar em contato com a Receita Federal por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) de modo remoto. 

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