Tecnologia: como aumentar as vendas e ainda te fazer economizar

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A tecnologia, além de aumentar o faturamento, pode diminuir gastos e ainda prevenir a empresa de prejuízos

Aumentar as vendas. Computador sobre a mesa e homem digitando
Como aumentar suas vendas e ainda te fazer economizar

Em geral, as empresas possuem alguns objetivos em comum como: aumentar as vendas, ter mais clientes qualificados, ter mais reconhecimento, entre outras metas que são essenciais para que a companhia cresça e se desenvolva. Entre esses objetivos, temos a busca constante em aumentar as vendas e diminuir gastos desnecessários que, por vezes, podem ser gastos em materiais que não serão utilizados ou até não darem um retorno benéfico. Pensando nesses desafios que as companhias têm, a Protector Brasil selecionou os usos mais eficientes que a tecnologia pode proporcionar para o crescimento da sua empresa.

Aumenta a produtividade

Os softwares reduzem todo o trabalho repetitivo, acelera os processos e auxilia os colaboradores a realizarem suas tarefas diárias. Além de a mão de obra do colaborador ser otimizada, a ausência de repetição trará uma motivação maior e um melhor uso do tempo do trabalhador. É importante ressaltar que todo ser humano pode cometer erros, é natural, sobretudo em uma tarefa repetitiva que se atribuída a softwares, as chances de erros acontecerem é mínima.

Base online

Aliás, um sistema eficiente para aumentar as vendas, a quantidade de clientes e a produtividade é a Base online. Esse recurso encontra o seu público alvo, e oferece uma lista assertiva de contatos. E ainda traz informações muito importantes como região de atuação e o segmento do cliente. Desse modo, é possível aumentar o número de clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento. Sem contar o tempo que será otimizado, já que essa rede de contatos será feita pelo sistema, acelerando o processo de prospecção.

Ademais, os sistemas oferecem melhores formas de organização das atividades e maior comunicação. Por exemplo, um funcionário atendeu um cliente com algum problema. Nesse caso, existem sistemas que possibilitam aos colaboradores registrarem dados ou conversas com o cliente para, posteriormente, se precisar retornar contato com o comprador, outro funcionário ter acesso a situação do cliente com a empresa e solucionar o problema.

Portanto, a comunicação sobre a situação de cada consumidor será de fácil acesso para toda a equipe, proporcionando otimização no atendimento.

Leia mais: Como alcançar a alta performance em vendas?

Aumenta a visibilidade da marca

A tecnologia possibilita novas formas de se pensar, de executar uma ideia e até mesmo de proporcionar um diferencial para sua empresa. Por exemplo, um fornecedor de tecidos, os vendedores ou produtores de roupas irão procurar na internet fornecedores para contatar ou até mesmo procurar os tipos de tecidos, estampas, cores e etc. Para ganhar tempo, os clientes irão pesquisar no Google e procurar as opções e fazer orçamentos de lotes através do site. Portanto, devido à internet possibilitar o contato e as informações rapidamente, normalmente há um grande número de vendas feitas a partir do site de fornecedores. E mesmo que esse não seja um diferencial tão único, é muito necessário, sobretudo na atualidade.

Facilita a comunicação interna

Com o auxílio de celulares, e-mail, e redes sociais da empresa, é possível ter maior contato com os funcionários. O uso desses meios é importante, principalmente, para companhias que possuem colaboradores que trabalham externamente, seja por home office ou devido a reuniões com clientes. A tecnologia proporciona esse contato e controle sobre a localização e atividade de cada colaborador externo. Tornando a supervisão e o trabalho mais flexíveis.

Além de facilitar a comunicação interna e externa, a tecnologia é utilizada para enviar comunicados, avisos e entregar qualquer informação aos colaboradores. Pode até mesmo, mediante alguns softwares, ser avisado quais colaboradores receberam a mensagem. Desse modo, é possível garantir que todos recebam as informações.

Maior proximidade com o cliente

Um dos pontos que a tecnologia pode aumentar as vendas é no contato que se tem com os clientes. A internet possibilita uma proximidade maior com seu público seja por e-mail, redes sociais ou até por SMS, levando informações, novidades e promoções pode te ajudar a fidelizar os compradores ou atrair novas vendas.

Esses recursos deixam a empresa mais presente no dia a dia do seu público alvo, fazendo com que sua marca seja sempre lembrada.

Aumenta o número de clientes

Além de proporcionar maior contato com o cliente, uma forma muito eficaz de diminuir a inadimplência na empresa e reduzir o prejuízo, é se manter sempre atualizado sobre os dados do cliente. Para isso o uso de uma plataforma de Gerenciamento de Carteira é essencial para que você tenha essas informações. Um bom sistema de gerenciamento oferece organização e atualização diária sobre sua carteira de clientes, avisos automáticos por e-mail referente a qualquer alteração nos documentos dos clientes.

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    Empresas que utilizam tecnologia

    Existem empresas que todo seu funcionamento é por intermédio de sistemas e tecnologia como a venda de cursos online, produtos virtuais ou até produtores de conteúdo para a internet. Para melhor entendimento temos a Protector Brasil, por exemplo, que seu serviço é feito por meio de plataformas que possuem um banco de dados virtual e possibilita aos clientes: localizar compradores, manter contato com seus clientes através de um sistema de SMS, ou o que é mais comum, realizar a análise de crédito.

    Publicado em 30/10/2019. Atualizado em 06/09/2021.

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