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Venda com mais segurança nessa Black Friday!

Fraudes na Black Friday. Jovem com sacolas de compras
Jovem com sacolas de compras

A Black Friday está chegando, este ano o evento acontecerá em 27 de novembro e como em todos os anos, está sendo muito aguardada. Essa época do ano o aumento de vendas é grande, só no ano passado, as vendas online movimentaram mais de 3,2 milhões de reais, segundo dados da Ebit-Nielsen, empresa de mensuração de dados de comércio online. Dados divulgados na revista eletrônica Veja. Sem contar que a previsão da Ebit-Nielsen deste ano é de aumento em 27% em relação a 2019. 

Com essa estimativa, as empresas devem aumentar sua produção e aumento de demanda de mercadorias, o único problema são os golpes que são dados essa época do ano. Por conta da sensação de imediatismo que a data carrega, muitas empresas e consumidores acabam comprando de golpistas e perdem dinheiro. 

Pensando em te ajudar a ter boas vendas e aumentar o volume de liberação de crédito com segurança, nós da Protector Brasil trouxemos algumas dicas. 

Verifique o histórico de pagamento dos fornecedores

Para realizar vendas dentro do prazo e manter o controle da produção para não perder dinheiro, é importante ter confiança no seu fornecedor. Caso compre de uma empresa que não tem tanta segurança, é fundamental consultar o CNPJ porque se esse fornecedor estiver dando golpe, será possível saber. Se quiser saber mais sobre esse assunto, convidamos você para ver nosso artigo Fraude contra credores: o que é e como se proteger

Continuando, há diversas consequências negativas em comprar de um fraudador e isso sem contar os casos em que o pagamento da mercadoria é feito adiantado, que é perda de dinheiro. Mas pensamos também em relação à produção, aos prazos de entrega dos produtos aos clientes. Sabemos que a parceria é a troca de benefícios, e a confiança e o compromisso que o cliente tem com o vendedor, certo? Imagine a época do ano que as empresas mais querem faturar, as mercadorias atrasem ou até pior, não chegam ao revendedor. Essa falta de compromisso com a entrega pode resultar até mesmo na perda de clientes, o que vai impactar no faturamento mensal do negócio.

Acho que deu para entender o problemão que a empresa teria caso o fornecedor atrasasse a entrega ou não entregasse, certo?

“Então, assim como a empresa tem o cuidado de saber para quem precisa vender, é fundamental saber de quem vai comprar”

Acompanhe o histórico de pagamento dos seus clientes antigos 

Existem ferramentas como o Monitoramento de CNPJ de clientes que possibilita ao setor de crédito acompanhar as alterações nas pendências financeiras de clientes e fornecedores, assim sua empresa vai estar sempre preparada, antes que um parceiro descumpra o compromisso de pagar uma dívida ou de entregar os produtos no prazo. 

Com o sistema do Monitoramento, é possível realizar uma consulta em massa para descobrir quais clientes que já compraram ou que compram frequentemente. Assim, com o score, a plataforma possibilita fazer uma filtragem de uma grande quantidade de CNPJ de uma só vez, agilizando a liberação de crédito e proporcionando mais produtividade para o setor de crédito.

Quer saber mais sobre o Monitoramento? Veja nosso artigo Descubra como e porquê utilizar o monitoramento de CNPJ dos clientes.

Veja o histórico de pagamento dos clientes novos 

Por conta do grande aumento no volume de mercadorias e pedidos de crédito, muitas empresas precisam agilizar o processo de liberação de crédito para atender essa nova demanda, e caso essa seja a realidade do seu negócio, temos algumas dicas para você.

As empresas que vendem a prazo precisam de uma política de crédito para regulamentar as tomadas de decisão, mas devido ao aumento no volume de consultas nessa época, é preciso criar novos critérios de venda para agilizar mais o processo de liberação, mas não pense que só porque será um processo mais rápido, que perderá a segurança. Quer uma consultoria para agilizar suas vendas sem correr o risco da inadimplência? Conte com a Protector.

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