A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou essa semana que a confiança no comércio recuou no mês de Julho.
Os números passaram de 85,7 para 83,4 pontos, o que fez o indicador retornar ao nível de março.
A queda foi indetificada em 11 dos 13 segmentos levados em consideração durante a pesquisa.
De acordo com a notícia publicada no G1, o resultado mostra que o aumento da incerteza com a crise política do país pode ter refletido nesse impacto negativo.
Este mês, o indicador de médias móveis trimestrais caiu pelo segundo mês consecutivo, depois de subir entre janeiro e maio.
Enquanto a confiança dos revendedores de bens não duráveis já vinha em queda desde maio, o índice dos revendedores de duráveis manteve a trajetória positiva até junho, quando alcançou a marca próxima aos 100 pontos.
Índice pode refletir no recebimento por suas vendas
Mesmo que você faça vendas para pessoas físicas, contratar uma empresa de consulta de crédito ajuda a garantir que você efetue vendas que representem menos riscos na hora do pagamento.
A Protector Brasil oferece consultas completas, de fácil entendimento e com excelentes preços, sendo uma das mais competitivas do mercado atual.
Por meio da consulta, você consegue saber toda a saúde financeira do seu possível cliente e avaliar se ele tem débitos, cheques sem fundo, dívidas em cartões, entre outras informações, incluindo se é um bom pagador, se paga contas com atraso.
Ou seja, tudo para que você diminua os riscos ao vender para um cliente.