Chame no Whatsapp

Tópicos

Com o receio de manter nas carteiras de clientes apenas bons pagadores, consultar o CNPJ de um potencial comprador é cada vez mais comum entre empresas que têm preocupação com o próprio faturamento.

Onde consultar o CNPJ de uma empresa?
Onde consultar o CNPJ de uma empresa?

Como realizar a consulta?

Cada vez mais cresce o medo na hora de fechar um negócio, principalmente se é para conceder crédito à clientes. Sendo assim, consultar o CNPJ tornou-se primordial nessas tomadas de decisões. Mas, afinal, onde fazer essa consulta e qual sua importância?

Para uma consulta simples, talvez você encontre o CNPJ em uma simples pesquisa no Google. Mas será que essa fonte é segura?

A resposta é: depende. Para informações cadastrais como CNPJ, razão social, nome fantasia, situação cadastral (ativa ou inativa), data da situação cadastral, data de abertura da empresa, localização, porte, CNAE, sócios (em alguns casos), capital social (em alguns casos).

Uffa, são muitas informações que é possível encontrar de uma forma gratuita, porém só em com um birô de crédito é possível consultar informações restritivas como protestos, negativações, score, cheque sem fundo, sem contar o contato atualizado com o financeiro da empresa.

Portanto, para tomadas de decisões de crédito é essencial ter acesso a uma plataforma de Consulta de CNPJ e CPF, assim descobrir o CNPJ de uma empresa, viu como ficou mais fácil?

Para ter acesso aos dados de uma empresa e, consequentemente, descobrir o CNPJ de uma empresa, não é necessário ficar à mercê apenas deste meio, pois ele é limitado.. Existem os birôs de crédito onde você pode consultar não só o CNPJ, como também os responsáveis por determinada empresa, os sócios. Basta escolher uma empresa de qualidade e que possa suprir suas necessidades. Já já te apresento uma opção, ok?

Consulta de CNPJ

Leia também: Como consultar restrição CNPJ

Qual a importância de consultar um CNPJ?

Sabemos o quanto as empresas sofrem com clientes inadimplentes, portanto, é indispensável a consulta por meio do CNPJ. Além disso, o acesso a essa informação se tornou mais facilitado e não é uma ação evasiva. Ela faz parte da análise de crédito, além de ser recomendada.

Viu como é simples fugir de um risco desnecessário de inadimplentes e proteger sua empresa de fraudes?

Vale ressaltar que a falta de pagamentos à sua empresa pode gerar problemas maiores, sendo que uma simples consulta poderia ter evitado isso. Bem mais fácil, né?

    Em quais lugares é possível consultar um CNPJ?

    No site da Receita Federal é possível, de graça, obter informações básicas sobre um CNPJ como, por exemplo, os dados cadastrais, sendo eles: data da abertura, nome empresarial, nome fantasia, porte, CNAEs, natureza jurídica, situação cadastral, endereço e telefone. Estes são alguns exemplos de informações que você pode descobrir através de uma consulta de CNPJ. Você já pensou quão relevantes esses dados são na hora de fechar um acordo? Pois é. Assim fica mais fácil de decidir e tomar boas decisões que tragam benefícios à sua empresa.

    No entanto, se essas informações não forem atualizadas junto à RF, ao consulta-lo dessa forma, você obterá informações incorretas. Essa é a diferença de consultar um CNPJ num birô de crédito, pois todas as movimentações feitas naquele documento aparecerão na consulta. Legal, né?

    Mas tudo depende da intenção da pesquisa. Se for apenas para captação de informações simples, acessando este link, você poderá ter os dados apresentados acima. Agora se procura por informações confiáveis e mais detalhadas, a Protector Brasil pode te ajudar! Conheça nossos produtos e veja quais deles suprem a sua necessidade.

    Ah, não esqueça de assinar nossa Newsletter. Sempre que tiver conteúdo novo você será avisado.

    Até mais!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Contato

    UNIDADE SÃO PAULO

    Francisco Lipi, 91 – Vila Dom Pedro II
    São Paulo – SP, 02243-000

    Close Bitnami banner
    Bitnami