As empresas do setor de serviço e indústrias estão liderando o número de empresas devedoras no país.
Esses dois setores tiveram a maior alta de empresas negativadas em janeiro de 2017 na comparação do mesmo período do ano passado, 8% seguido de indústria e 4,78% de comércio.
O número de empresas inadimplentes aumentou 5,28% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o indicador divulgado na semana passada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Houve também aumento de 3,45% na quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas, na comparação com janeiro de 2016. Ainda assim, o número também está em patamar baixo em relação à série histórica.
Além disso, o indicador mostrou que o número de dívidas mais recentes tem caído, enquanto o de dívidas antigas tem crescido. O número de dívidas atrasadas em até 90 dias caiu -19,94%, enquanto pendências entre 1 e 3 anos aumentou 21,29%.
Fique atento às empresas do setor de serviço e indústrias
Se a sua empresa costuma fazer negócios nesses dois setores, é importante que você tenha em mente que a consulta de crédito será capaz de lhe ajudar a evitar dores de cabeça no futuro.
Com esse aumento de empresas negativadas, torna-se um risco realizar uma venda para esses segmentos sem conhecer a saúde financeira do cliente em questão.
Portanto, contrate uma empresa de consulta de crédito e fuja dos maus pagadores.
A Protector Brasil oferece relatórios de crédito completos e de fácil entendimento para os clientes. Já explicamos em outro post o quanto é importante o relatório de crédito e como você pode usá-lo para tomar decisões mais conscientes.