Por incrível que pareça, o mercado imobiliário está ainda mais aquecido. Podemos ver isso com o levantamento feito pela empresa BRAIN Inteligência Estratégica, das pessoas que já se planejavam para comprar um imóvel, cerca de 22% adquiriram uma casa ou apartamento em junho de 2020. Sendo que em março do mesmo ano, apenas 16% das pessoas interessadas em imóvel, efetuaram a compra. Pensando nesse aumento da procura de imóveis nesse tempo de pandemia, vemos o quanto um serviço de localizar clientes para venda de imóveis pode facilitar no dia a dia das imobiliárias.
Mas afinal como localizar clientes?
Atualmente existem diversos localizadores online que agilizam muito a busca de pessoas com o perfil de compra, ou seja, pessoas que podem estar interessadas em adquirir um imóvel. Assim o time comercial só vai entrar em contato com pessoas que desejam fazer negócio, aumentando a produtividade dos vendedores e, consequentemente, as vendas.
Além de precisar contatar muitos possíveis clientes para realizar a venda, os escritórios precisam localizar clientes para fazer a cobrança. E como o pagamento de um imóvel é um processo longo, é importante manter os dados dos clientes atualizados para que a cobrança seja sempre efetiva. E caso não tenha formas de contato, a cobrança não pode ser realizada.
Veja também: Como localizar pessoas para cobrança
Informações dinâmicas para encontrar mais clientes
O serviço de localizar clientes permite encontrar pessoas e empresas por meio de um endereço, portanto, se a imobiliária precisa contatar alguém que more em uma rua ou avenida, por exemplo, pode pesquisar o local e terá o contato de todos que residem naquela região. Logo, é possível pesquisar novos clientes e também novos locais de empreendimento para a imobiliária.
Além disso, o serviço também possibilita encontrar pessoas pelo nome, empresas pela razão social e por meio do CPF ou CNPJ. Sem contar que é possível localizar o cliente por meio do número de telefone. Com algum desses dados que falamos anteriormente, você poderá ter acesso a mais informações sobre a pessoa que procura. O sistema oferece dados como e-mail, telefone residencial, celular, data de nascimento, nome da mãe, endereço e informações de óbito. E para assegurar que será possível encontrar o cliente, o serviço disponibiliza até 4 pessoas relacionadas, podendo ser familiares ou até mesmo vizinhos.
No caso das empresas, é disponibilizado o faturamento do negócio e o nome dos sócios. Para empresas que já faliram, é disponibilizado o contato dos antigos sócios.
Um outro ponto importante no qual ajudará o corretor a analisar o perfil dos clientes para saber se são qualificados para a venda, é que o sistema também permite o acesso aos últimos empregos, os dados do empregador e quantos salários mínimos o consultado já teve ou tem atualmente.
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Publicado em 05/07/2017. Atualizado em 14/09/2020